Liberação para ULEZ (zona de emissão ultrabaixa) em Londres e outras cidades

A zona de emissões ultrabaixas (ULEZ) em Londres é uma medida para reduzir a poluição do ar na cidade. Os veículos que não atendem aos padrões de emissões devem pagar uma taxa para entrar na zona. Para evitar essa taxa, os veículos precisam de liberação. Uma forma de obter tal aprovação é através de um COC (Certificado de Conformidade).

Um COC é um documento que confirma que o veículo está em conformidade com os padrões europeus de emissões. É emitido pelo fabricante do veículo e contém informações como tipo de veículo, níveis de emissão e dados técnicos. Para obter autorização para o ULEZ, os proprietários dos veículos devem fornecer um COC para o seu veículo.

Assim que o COC for recebido, os proprietários dos veículos devem enviá-lo ao Transport for London (TfL) para receber autorização para o ULEZ. A TfL analisará o COC e confirmará se o veículo atende aos padrões de emissões. Se for esse o caso, é emitida uma autorização e o proprietário do veículo pode entrar na ULEZ sem cobrança de taxa.

É importante observar que nem todos os veículos possuem COC. Veículos mais antigos ou veículos importados podem não ter COC. Neste caso, os proprietários de veículos poderão necessitar de fornecer outras provas para obter autorização para o ULEZ. Teremos todo o prazer em verificar com antecedência se um COC está disponível para o seu veículo.

Powrót do blogu